Presidente do Clube de Engenharia do Brasil participa de seminário sobre a Indústria no BNDES

Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia do Brasil

Francis Bogossian defendeu a retomada do desenvolvimento com forte participação da Engenharia no processo

O presidente do Clube de Engenharia do Brasil, Francis Bogossian, participou nesta segunda-feira (26) do seminário “Dia da Indústria — Nova Indústria Brasil”, uma parceria entre o portal Brasil 247 e o BNDES. Além do próprio presidente do banco público, Aloizio Mercadante, o evento realizado no Rio de Janeiro contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entre outros.

Em sua palestra, Bogossian falou sobre a importância da Engenharia para a retomada do desenvolvimento industrial brasileiro. Segundo ele, a contribuição dessa atividade foi fundamental em diversos programas exitosos no passado. No entanto, nos últimos anos o que se viu foi a redução do peso das empresas de Engenharia na economia nacional, por conta de diversos fatores, como por exemplo a Operação Lava Jato.

“Estamos assistindo a um movimento de revalorização da engenharia como vetor da neoindustrialização. O desafio agora é transformar esses sinais em política de Estado, com continuidade e ambição estratégica.
Retomar a engenharia é mais que reconstruir um setor. É reconstruir a capacidade do Brasil de sonhar grande, executar com competência e competir com soberania. Reindustrializar o Brasil exige colocar novamente a engenharia no centro do projeto nacional. Esse é o exemplo de sucesso que precisamos consolidar — e multiplicar”, declarou Francis.

Presidente do Clube de Engenharia do Brasil participa de seminário sobre a Indústria no BNDES francisbndes1 francisbndes1

O presidente da entidade ressaltou que o Clube, fundado em 1880, tem longa tradição de participação nos debates sobre as questões nacionais e tem contribuído para a realização de projetos que impulsionaram o desenvolvimento do país. Por isso, tem todo o interesse e a capacidade de ajudar a tornar o NIB uma realidade cada vez mais concreta, trazendo resultados práticos para a geração de emprego e renda, e incentivando a inovação e a tecnologia.

“Vamos trabalhar pela mobilidade urbana, como nosso Clube vem fazendo junto com as entidades afins, exigindo soluções e projetos públicos que viabilizem moradias para os trabalhadores próximas ao local de trabalho”, destacou Francis.

Recomendado

Próximo Eventos

Área do Associado

Faça seu login
Inscrição

Inscreva-se na nossa newsletter para receber atualizações exclusivas sobre o portal do Clube de Engenharia! Fique por dentro das últimas novidades, eventos e informações relevantes do setor.

Fale Conosco

Enviar Correspondência