Saltar para o conteúdo
evento 21/02/2017 17:00/19:00hs

Cinevídeo: Festival de Berlim

O cinema do Clube de Engenharia recebe associados e seus convidados todas as terças-feiras, às 17h, no 19º andar. A pipoca é por nossa conta.

Este mês o Cine-Vìdeo homenagea o reverenciado crítico de cinema José Carlos Avelar, como já fizeram a Associação de Críticos Cinematográficos, o Instituto Moreira Salles, o  Rio Filmes, etc.


Nosso associado Júlio Miranda, também renomado crítico cinematográfico, é tio do homenageado.
Selecionamos três filmes icônicos que conquistaram o prêmio máximo em cada um dos três mais importantes Festivais Internacionais de Cinema: o de Nice, o de Veneza e o de Berlim.

21/02

Festival de Berlim - filme Em Nome do Pai

Duração: 02h13min

Ano de Produção: 1994

Gênero: Drama

Direção: Jim Sheridan

Atores: Daniel Day-Lewis, Pete Postlethwaite, Emma Thompson

Sinopse:
Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon (Daniel Day-Lewis) é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon (Pete Postlethwaite), seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce (Emma Thompson), que passa a investigar as irregularidades do caso.

Estão à disposição dos nossos sócios uma centena de filmes nacionais que podem ser vistos em nossa Biblioteca do 22º andar.
Basta agendar por telefone 2178-9269 ou 2178-9263, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 16h e o sócio poderá assistir na tela do computador da Biblioteca ou trazer seu próprio laptop.
Acesse a lista completa: http://www.portalclubedeengenharia.org.br/info/centenas-de-filmes-brasileiros-disponiveis-para-os-socios

Promoção da DIRETORIA DE ATIVIDADES CULTURAIS