https://portalclubedeengenharia.org.br/?p=27964

Foi dado início ao mandato de 25 novos membros do Conselho Diretor e nomeados três novos conselheiros vitalícios

Em Assembleia Geral Solene, foi dada posse aos novos 25 conselheiros eleitos para o Conselho Diretor do Clube de Engenharia na noite da última segunda-feira (11/09). Foi uma cerimônia realizada de forma híbrida, com a presença de associados no auditório do 20º andar da Sede do Centro do Rio e parte acompanhando virtualmente. Os novos membros exercerão mandato no triênio 2023-2026, sendo que também foram nomeados três novos conselheiros vitalícios.

O presidente da entidade, Márcio Girão, agradeceu a participação dos conselheiros que deixaram o cargo nessa renovação do terço do Conselho Diretor e saudou os novos integrantes do órgão.

Todos que se dispõem a trabalhar pela Engenharia merecem o nosso respeito e consideração, sem partidarismo. Somos engenheiros do Clube de Engenharia, com nossas ideias e diferenças, mas em comum lutamos pelo bem do país através da Engenharia”, ressaltou o presidente.

Coube ao conselheiro mais votado, Alberto Balassiano, discursar em nome dos novos membros do Conselho Diretor, destacando a história de lutas do Clube em defesa das causas democráticas e pela soberania do país. Ele ressaltou que é momento de buscar maior estímulo ao desenvolvimento nacional.

Embora exista o anúncio de um novo PAC, a drenagem de recursos públicos para o sistema financeiro impede o aporte de mais recursos e o crescimento do PIB, o que reduz o mercado de trabalho para todos, de forma especial para nossa categoria, tanto no setor público quanto no setor privado”, afirmou o conselheiro.

Durante a cerimônia, também foi dada posse aos novos conselheiros vitalícios da entidade: César Drucker, Guaraci Porto e Sérgio Niskier.

 Veja abaixo a lista dos empossados:

 

ALBERTO BALASSIANO

ANA MARIA ENVANGELHO OESTREICH

ANTONIO CARLOS MASSAD CAMPOS

ANTONIO EULALIO PEDROSA

CARLOS EDUARDO P. SCHUCH

CARMEN LÚCIA PETRÁGLIA

CATARINA LUIZA DE ARAÚJO

CERES REGINA DE SANTA ROSA

CRISTINE DE OLIVEIRA MOREIRA

DANIELA PEIXOTO

DOUGLAS ARAÚJO

FRANCISCO PETRUCCELLI

GEORGE WILLIAN TORNO JUNIOR

GUILHERME DE OLIVEIRA ESTRELLA

IRINEU SOARES

ITAMAR MARQUES DA SILVA JUNIOR

LUIZ ANTONIO FONSECA PUNARO BARATTA

LUIZ ANTÔNIO MARTINS (GATO)

MILTON MANDELBLATT

NEY ROBISON SALVI DOS REIS

NILO RUY CORREA

OLGA CORTES RABELO LEÃO SIMBALISTA

RIVAMAR MUNIZ

RODRIGO DE SOUZA COUTO

SUZANA R. SATTAMINI


Saiba quais foram os 25 associados eleitos por votação virtual na Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quinta-feira (31/08)
Cerca de duas centenas de associados participaram do pleito para a renovação do terço do Conselho Diretor do Clube de Engenharia. Foram eleitos 25 novos conselheiros para um mandato que se entenderá até agosto de 2026. A eleição totalmente online foi realizada nesta quinta-feira (31/08).

Os novos Conselheiros eleitos e os votos por eles recebidos foram:

  • ALBERTO BALASSIANO: 117
  • CERES REGINA DE SANTA ROSA: 112
  • GUILHERME DE OLIVEIRA ESTRELLA: 109
  • OLGA CORTES RABELO LEÃO SIMBALISTA: 107
  • CATARINA LUIZA ARAÚJO: 106
  • DANIELA PEIXOTO: 100
  • CARMEN LÚCIA PETRÁGLIA: 99
  • ITAMAR MARQUES DA SILVA JUNIOR: 89
  • ANA MARIA ENVANGELHO OESTREICH: 89
  • RIVAMAR MUNIZ: 88
  • FRANCISCO PETRUCCELLI: 87
  • LUIZ ANTONIO FONSECA PUNARO BARATTA: 86
  • IRINEU SOARES: 84
  • RODRIGO DE SOUZA COUTO: 81
  • LUIZ ANTÔNIO MARTINS (GATO): 80
  • NILO RUY CORREA: 80
  • GEORGE WILLIAN TORNO JUNIOR: 78
  • DOUGLAS ARAÚJO: 75
  • NEY ROBINSON SALVI DOS REIS: 72
  • ANTONIO CARLOS MASSAD CAMPOS: 70
  • CRISTINE DE OLIVEIRA MOREIRA: 57
  • ANTONIO EULALIO PEDROSA: 51
  • SUZANA R. SATTAMINI: 49
  • MILTON MANDELBLATT: 49
  • CARLOS EDUARDO P. SCHUCH: 46

Duas chapas concorreram no pleito, mas os eleitores tiveram a liberdade de escolher seus preferidos de ambos os grupos. A chapa Engenharia, Desenvolvimento e Democracia (EDD) conquistou 20 cadeiras no Conselho, enquanto a chapa Nosso Clube de Engenharia conquistou as outras 5.

A posse dos novos conselheiros foi marcada para o próximo dia 11/9/2023, às 18h, em cerimônia da Assembleia Geral Solene. A Diretoria do Clube de Engenharia se congratula com todos os candidatos que submeteram seus nomes à avaliação dos sócios, com os funcionários que se empenharam pela boa realização do pleito e, sobretudo, com os eleitores que ajudaram a manter vivo o espírito democrático da entidade.


ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA (AGO) PARA RENOVAÇÃO DO TERÇO DO CONSELHO DIRETOR - TRIÊNIO 2023/2026

Em conformidade com o que dispõem o seu Estatuto, Regimento Interno, e deliberações do Conselho Diretor, convocamos os(as) associados(as) para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 31 de agosto de 2023, quinta-feira, das 12 às 18 horas, para participar de processo eleitoral para RENOVAÇÃO do TERÇO DO CONSELHO DIRETOR, triênio 2023/2026. A AGO transcorrerá em ambiente misto, presencial e virtual, com a votação se fazendo de modo remoto, utilizando a internet e programa específico para convocação e coleta do voto do eleitor habilitado a participar do pleito. Poderão votar qualquer associado(a) remido, bem como os efetivos que quites com as suas obrigações e tributos até o dia 31 de agosto de 2023.

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2023.

Márcio Ellery Girão Barroso,
Presidente

CHAPAS APRESENTAM SEUS PROGRAMAS DE ATUAÇÃO NO CONSELHO DIRETOR

Cumprindo mais uma etapa do calendário eleitoral, as chapas que concorrem à eleição para a renovação do terço do Conselho Diretor do Clube de Engenharia apresentam suas propostas, que podem ser conhecidas nos links abaixo.

O pleito ocorrerá no dia 31/8/2023 e o associado remido, ou efetivo, em dia com suas obrigações, poderá votar utilizando computador ou celular. Para isso, é essencial que seu endereço eletrônico esteja atualizado na base cadastral do Clube.

É muito importante a sua participação nesse pleito, um instrumento anual de reafirmação democrática e de fortalecimento de ações da entidade em prol da Engenharia brasileira.

Atenciosamente,
Diretoria de Atividades Institucionais

Conheça os programas nos links:
- Chapa Nosso Clube de Engenharia
- Chapa Engenharia, Desenvolvimento e Democracia - EDD

 


DUAS CHAPAS CONCORREM A RENOVAÇÃO DO TERÇO DO CONSELHO DIRETOR

Quarenta associados, organizados em duas chapas, com vinte candidatos cada, inscreveram-se e vão disputar as vinte e cinco vagas de titular no Conselho Diretor do Clube de Engenharia. Outros três sócios dispuseram-se a participar na condição de suplente.  Inicia-se agora a fase de debate na busca do voto em 31/08/2023, utilizando o celular ou computador para participar do pleito.

As duas chapas são a Engenharia, Desenvolvimento e Democracia, e Nosso Clube de Engenharia, que têm as seguintes composições:

Nosso Clube de Engenharia Engenharia, Desenvolvimento e Democracia
Titulares Titulares
ANTONIO EULALIO PEDROSA

ANTONIO FERNANDO S. P. SABACK

CARLOS EDUARDO P. SCHUCH

CRISTINE DE OLIVEIRA MOREIRA

ELINEI WINSTON DA SILVA

ERNANI PEREIRA GUIMARAES

GIOVANI AMOROSO

JOAO PEDRO NASCIMENTO

JOSE CAETANO DOS PRAZERES

LUIZ CARLOS R. FABIAO

MARCELO BARROS DE SOUZA

MATHUSALECIO PADILHA

MILTON MANDELBLATT

NEILSON CEIA

OSVALDO RIBEIRO DA .C, FILHO

PAULO BREGALDA DO CARMO

PAULO TADEU COSTA

RICARDO KICKIFY

RONALDO FOSTER VIDAL

SUZANA R. SATTAMINI

ALBERTO BALASSIANO

ANA MARIA ENVANGELHO OESTREICH

ANTONIO CARLOS MASSAD CAMPOS

CARMEN LÚCIA PETRÁGLIA

CATARINA LUIZA DE ARAÚJO

CERES REGINA DE SANTA ROSA

DANIELA PEIXOTO

DOUGLAS ARAÚJO

FRANCISCO PETRUCCELLI

GEORGE WILLIAN TORNO JUNIOR

GUILHERME DE OLIVEIRA ESTRELLA

IRINEU SOARES

ITAMAR MARQUES DA SILVA JUNIOR

LUIZ ANTONIO FONSECA PUNARO BARATTA

LUIZ ANTÔNIO MARTINS (GATO

NEY ROBISON SALVI DOS REIS

NILO RUY CORREA

OLGA CORTES RABELO LEÃO SIMBALISTA

RIVAMAR MUNIZ

RODRIGO DE SOUZA COUTO

Suplentes Suplentes
FRANCISCO NEPOMUCENO FILHO

GUSTAVO M. MILWARD DE AZEVEDO

RAUL MAURÍCIO CAHET LISBOA

 

O fato de ter duas chapas completas atesta que influir nos rumos da entidade e no destino da Engenharia Nacional, de suas empresas e de seus profissionais, desperta o interesse de parcela expressiva dos associados. Importa ainda destacar o incremento do número de jovens concorrendo no pleito deste ano.

Destacar-se ainda a faceta particular e estatutária do Clube em renovar anualmente o terço do seu Conselho Diretor, processo que estimula a participação dos associados e sua democracia interna.

A Diretoria saúda e parabeniza os que se dispuseram a participarem desta disputa. São todos desde agora vitoriosos.


Renovação do Terço do Conselho Diretor encerra sua primeira etapa decisiva esta semana

Termina na próxima quinta-feira, dia 15/06/2023, às 18h, o prazo para inscrição de chapas para concorrerem à renovação do terço do Conselho Diretor. De acordo com o calendário aprovado pelo CD, o pleito ocorrerá no dia 31/08/2023, com o processo regido pelos Arts. 22º, 29º, 50º, 51º e 53º, do Estatuto, e o Título VII, do Regimento Interno.

A chapa será composta por associados em dia com suas obrigações para com o Clube e deverá ser registrada por requerimento “DECLARAÇÃO” (clique aqui) encaminhado por mensagem eletrônica para o endereço [email protected] até a referida data e hora.

O requerimento deverá conter o nome de cada candidato e a que cargo se apresenta como candidato, devendo ser assinado por um associado efetivo quite, na qualidade de representante de chapa. Deverá também ser acompanhado de declarações individuais de cada candidato “AUTORIZACAO PARA SE CANDIDATAR” (clique aqui), de que aceita concorrer àquele cargo como membro daquela chapa, e de que está quite para com o Clube.

Diretoria Institucional

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo