Saltar para o conteúdo
evento 11/04/2017 17:00/19:40hs

Cinevídeo: Os Canhões de Navarone

O cinema do Clube de Engenharia recebe associados e seus convidados todas as terças-feiras, às 17h, no 19º andar. A pipoca é por nossa conta.

No mês de abril de 1945 terminou a II Guerra Mundial, paralelo à terrível mortandade ocorreu um extraordinário desenvolvimento tecnológico bélico. O Cine Vídeo exibe neste mês filmes notáveis sobre esta Guerra Mundial.

11/04

Os Canhões de Navarone

Duração: 2h38min

Ano de Produção: 1961

Gênero: Aventura, Ação, Drama

Direção: Jack Lee Thompson, Alexander Mackendrick

Atores:  Gregory Peck, David Niven, Anthony Quinn

Sinopse:
Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos.

 

Estão à disposição dos nossos sócios uma centena de filmes nacionais que podem ser vistos em nossa Biblioteca do 22º andar.

Basta agendar por telefone (2178-9269 ou 2178-9263), de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 16h e o sócio poderá assistir na tela do computador da Biblioteca ou trazer seu próprio laptop.
Acesse a lista completa: http://www.portalclubedeengenharia.org.br/info/centenas-de-filmes-brasileiros-disponiveis-para-os-socios

Promoção da DIRETORIA DE ATIVIDADES CULTURAIS