Saltar para o conteúdo
notícia 08/12/2016

Informe 05/12/2016 - Eleições de representantes junto ao CREA-RJ /Lançamento: Gás Natural no Brasil

Eleições de representantes junto ao CREA-RJ

Buscando preencher as vagas que dispõe para representação junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-RJ, o Clube de Engenharia receberá até o dia 09 de dezembro os nomes de interessados para registro de candidaturas. As vagas são para as modalidades Eletricista (três vagas), Mecânica e Metalúrgica (cinco vagas) e Civil (quatro vagas), podendo sofrer alterações após recebimento de documentação oficial do Crea-RJ, ainda não encaminhada.

Para mais informações sobre as eleições para Representantes do Clube de Engenharia no Crea-RJ, clique aqui.

 

Lançamento: Gás Natural no Brasil -
Uma história de muitos erros e poucos acertos



A história do serviço de distribuição de gás canalizado no Brasil, e particularmente no Rio de Janeiro, com seus avanços e obstáculos de diversas naturezas, encontram-se agora relatados no livro "Gás Natural no Brasil - Uma história de muitos erros e poucos acertos", de Antônio Gerson Ferreira de Carvalho. O engenheiro com 35 anos de experiência no setor, e atual secretário da Divisão Técnica de Energia (DEN) do Clube de Engenharia, lança sua obra na próxima quarta-feira, 07 de dezembro, às 18h30 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Munido de documentos, matérias de jornais e revistas, participação em debates e da sua própria história, o autor se utiliza da ordem cronológica para apresentar os detalhes da distribuição de gás, suas contradições e disputas políticas, as irregularidades no processo de privatização, erros das autoridades responsáveis e os prejuízos para o desenvolvimento da utilização do gás natural no País. No entanto, compromete-se a não perder fé na área:   "Não tenho dúvidas de que o setor deve continuar sua trajetória de crescimento, diante das auspiciosas informações sobre as reservas de petróleo e gás natural descobertas na área do pré-sal, esperando que siga de forma menos errática e em benefício da maioria da população brasileira"

Para mais informações sobre a obra e seu lançamento, visite o portal do Clube de Engenharia clicando aqui.