Em 21 de novembro de 1961, poucos meses após a assinatura da lei de proteção aos sítios arqueológicos pelo governo federal, foi fundado o Centro Brasileiro de Arqueologia.

Com o objetivo precípuo de congregar não apenas arqueólogos profissionais, mas também os amantes da arqueologia, o CBA desenvolve desde então  atividades por todo o Brasil. Além de pesquisas de campo, são realizados inúmeros cursos, ajudando na formação de gerações de arqueólogos profissionais e amadores.

Atualmente o CBA continua ampliando  suas atividades, abraçando algumas causas que são muito caras aos arqueólogos brasileiros, como a regulamentação da profissão, as possíveis mudanças para melhorias na legislação específica, etc.

A indispensável renovação e ampliação do quadro associativo é busca permanente da direção do CBA.

Ao se associar, o proponente passa a usufruir de todos os direitos estatutários tais como votar e ser votado, gozar de descontos em cursos e oficinas, receber boletins, revistas e jornais gratuitamente, mantendo-se atualizado. Mas a maior vantagem oferecida aos associados  é permitir a participação nas questões  centrais da  arqueologia nacional, colaborando para a proteção do patrimônio histórico e pré- histórico do Brasil.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo