Informe 08/12/2017 - Edital de Convocação / Ações em defesa das telecomunicações livres

Edital de Convocação

Em conformidade com os termos da alínea b do parágrafo 3º do artigo 22 do Estatuto, estão convocados  os Senhores Sócios para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 11/12/2017, 2ª feira, às 17:00 horas, no 20º pavimento do Edifício Edison Passos, Avenida Rio Branco, 124 para deliberar sobre o RELATÓRIO DA DIRETORIA, BALANÇO PATRIMONIAL E DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS, pareceres do Conselho Fiscal, dos auditores independentes e da resolução correspondente do Conselho Diretor. A Assembleia será instalada às 17:00 horas em primeira convocação, ou em segunda convocação às 17:30 horas nos termos do Artigo 26 do Estatuto.

http://portalclubedeengenharia.org.br/info/assembleia-geral-ordinaria

 

Ações em defesa das telecomunicações livres

 

O último mês foi decisivo para o setor das telecomunicações. Participando ativamente dos debates e proposições, o Clube de Engenharia apresentou contribuições em três eventos recentes. Durante o VII Fórum de Governança da Internet no Brasil, que aconteceu no Rio entre 14 e 17 de novembro, o Clube foi representado por seu Diretor de Atividades Técnicas, Márcio Patusco, na reunião da Câmara de Universalização e Inclusão Digital. Na ocasião, Patusco apresentou dados sobre a inadequada decisão do governo em privatizar o satélite SGDC da Telebras. Já na Audiência Pública sobre as competências e atribuições do Comitê Gestor de Internet do Brasil - CGI.br, em 17 de novembro, o Clube defendeu a manutenção das atribuições atuais do CGI, alinhadas com as diretrizes emanadas da Lei do Marco Civil da Internet.

Também em novembro, no dia 16, o Clube apresentou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCDIC) contribuição acerca do decreto presidencial de Políticas Públicas de Telecomunicações. O texto, elaborado pela Divisão Técnica Especializada de Eletrônica e Tecnologia da Informação (DETI), com adesões do Instituto Telecom e do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), pode ser lido na íntegra clicando aqui.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo