Criado em abril deste ano pela Diretoria de Atividades Culturais, um dos principais objetivos do Coral do Clube de Engenharia era promover a integração entre diretores, associados, funcionários e amigos, proporcionando a todos espaços de lazer e arte. Com absoluto sucesso o grupo subiu ao palco do Teatro Municipal no dia 20 de agosto, na abertura solene da 31ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), e se apresentou para uma plateia de 1200 pessoas consolidando o projeto vitorioso.
O espetáculo, que contou com a regência do Maestro Marcos Cardozo, e com os músicos Hector da Costa Coutinho, no piano, e Gilmar Santoro, na percussão, foi “inesquecível” para a maioria dos integrantes. Razões não faltaram para as comemorações: estavam se apresentando no Teatro Municipal, um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Sem contar que por ali passaram os maiores nomes da cultura nacional e internacional.
O orgulho estava estampado na imensa satisfação do Diretor de Atividades Culturais, Cesar Drucker, desde que recebeu o convite para que o Coral se apresentasse no maior evento de Agronomia do País. E no Teatro Municipal! “É estar na nossa maior casa de espetáculo. Todo artista tenta chegar ao mais alto local de exibição, e nós fomos lá,” comemorou Drucker. O Maestro Marcos Cardozo celebrou o sucesso com o mesmo entusiasmo e ressaltou o empenho de todos, “Estou muito feliz. A dedicação do grupo foi fundamental,” destacou.
Também se apresentaram, com o mesmo orgulho, integrantes dos corais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) e da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ).
Para assistir a apresentação clique AQUI.