Carregando Eventos

« Todos Eventos

Encontros com Tecnologia: O QUE HÁ DE NOVOS MODELOS DE CONTRATAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?

7 dezembro às 18:00 - 20:00

07 de dezembro, às 18h, no Zoom

- Inscrições limitadas -

No próximo dia 7 de dezembro, às 18h, o Clube de Engenharia realiza mais uma edição do evento Encontros com Tecnologia, que reúne profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar informações e experiências. 

Em toda a primeira quarta-feira do mês, a entidade realiza o evento, trazendo especialistas para conversar sobre temas que interessam a todos que lidam com inovação, ciência e tecnologia. 

O encontro também propicia a oportunidade de networking temático, estimulando a interação entre os participantes que enriquecem o evento com seus conhecimentos e experiências.

O tema de dezembro é “O QUE HÁ DE NOVOS MODELOS DE CONTRATAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?

O Poder Público tem um importante papel no apoio à inovação. Sua contribuição para esse processo não se dá apenas na destinação de verbas para projetos de pesquisa. Através do sistema de compras de bens e serviços, invenções ou melhorias de processos podem ser incentivadas, o que cria oportunidade de negócios para as empresas de base tecnológica. 

Nesse sentido, o Encontros com Tecnologia discute essa responsabilidade da administração pública na conexão entre empresas privadas e centros de pesquisa , convidando o advogado e professor Thiago de Oliveira para compartilhar suas experiências e conhecimentos.

As questões inspiradoras para iniciar o debate são as seguintes:

  1. No âmbito da contratação pública de inovação tecnológica, quais as vantagens do diálogo competitivo para as empresas privadas e para a Administração Pública? 
  2. Dada a incerteza de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, quais as alternativas possíveis para a relação empresas - Administração Pública a fim de  minimizar essa insegurança? 
  3. Os conceitos, real e legal, de startups estão alinhados ou há incertezas acerca da natureza jurídica de uma startup? 
  4. Há linhas de financiamento, público e/ou privado, para empresas interessadas em oferecer inovação tecnológica à Administração Pública? 
  5. Há casos no Brasil de adoção do sandbox regulatório em que houve êxito de tais experiências?

O evento é aberto à participação do público que poderá trazer suas dúvidas e opiniões, tornando mais rica a interação.

Venha participar conosco e compartilhar suas ideias sobre o assunto na quarta-feira, 7 de dezembro, das 18h às 20h.

Palestrante inspirador

Thiago de Oliveira, advogado (Sócio Head da área de direito público da SCA - RJ)  e professor universitário (UFRRJ). Mestre em Direito Público (UERJ). Doutorando em Direito Público (FDUL). Autor de livros e artigos na área de direito público, regulatório e infraestrutura.

Mediadora

Conselheira vitalícia Fátima Sobral Fernandes

Realização

Equipe coordenadora do evento, integrada por:

Conselheiros Cesar Drucker, Fátima Sobral Fernandes, José Eduardo Andrade, Lucas Getirana, Margarida Lima e a Vice-presidente Maria Alice Ibañez Duarte.

Local

ZOOM - SYMPLA
Brasil + Google Map
Ver site do Local

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content