Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro Tempo de Cidade, de Vicente Loureiro

17/05/2022 às 18:00 - 20:00

No dia 17 de maio, o Clube de Engenharia recebe o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro para o lançamento de seu livro Tempo de Cidade, no espaço cultural do 22 andar do Edifício sede Edisson Passos.

“Todas as cidades do mundo são fontes inesgotáveis de assuntos. Nelas vivemos momentos de encantamento, apreensão e de raiva no exercício do viver urbano”, diz Vicente Loureiro. Para o comentarista político Octavio Guedes, Tempo de Cidade parece ser um livro sobre urbanismo e arquitetura. Parece, mas é muito mais do que isso. É a reunião de deliciosas crônicas no qual o autor dialoga com todos com uma fórmula genial. Quando ele fala de nossa esquina, na verdade está falando do mundo. Quando escreve sobre o mundo, Vicente faz o leitor se sentir na sua esquina. A urbanista Verena Andreatta, diz: “Somos frutos de infâncias vividas em cidades pequenas. Hoje, curiosamente, as metrópoles reivindicam direitos que já conhecíamos de outrora, como andar a pé ou de bicicleta.”

Vicente Loureiro é arquiteto, urbanista e doutorando em urbanismo pela Universidade de Lisboa. Exerceu cargos na administração pública por mais de 36 anos, como secretário ou subsecretário de estado do Rio de Janeiro, e como secretário municipal de Nova Iguaçu, Volta Redonda, Petrópolis, Barra Mansa e Paracambi, sempre em pastas vinculadas ao urbanismo, desenvolvimento local ou regional.  Vive em Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, tem 65 anos e, de 2013 a 2019, colaborou para o jornal Extra, edição Baixada, com artigos semanais que deram origem ao livro.

título: TEMPO DE CIDADE - 1ªED.(2022)
isbn: 9786589794110
idioma: Português
encadernação: Brochura
ano de edição: 2022
edição: 

Detalhes

Data:
17/05/2022
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
,

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo