Carregando Eventos

Ricardo Cravo Albin ministra aula magna no Clube de Engenharia do Brasil na segunda-feira, dia 10 de novembro

10 novembro 06:00 às 20:00

Ricardo Cravo Albin é o convidado do Clube de Engenharia do Brasil para ministrar a aula magna a ser realizada na reunião do seu Conselho Diretor na segunda-feira, dia 10 de novembro, às 18horas. O tema será “ENALDO CRAVO PEIXOTO E GRANDES OBRAS DA DÉCADA DE OURO DA ENGENHARIA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO”.

Ricardo Cravo Albin é escritor, pesquisador de MPB, jornalista, historiador, crítico e radialista, com uma trajetória marcante na cultura brasileira.

Formado em Direito, Ciências e Letras pela Universidade do Brasil, com estudos complementares na Universidade de Nova York, destacou-se como diretor cultural do 1º Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro (1965)e jurado oficial dos festivais da canção e dos desfiles das escolas de samba.

Foi fundador de diversos Museus da Imagem e do Som pelo país e criou, em 1968, a Escola Brasileira de Música Popular. Publicou obras fundamentais, como De Chiquinha Gonzaga a Paulinho da Viola (1976) e MPB – A História de um Século (1997), além de livros de crônicas e ensaios sobre cultura e história.

Recebeu inúmeras condecorações nacionais e internacionais, entre elas:

Medalha de Honra da Inconfidência (MG),
Medalha Pedro Ernesto (RJ),
Comenda da Ordem do Rio Branco,
Medalha do Pacificador,
e o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Brancuse(Romênia).

Foi presidente da Academia Carioca de Letras, da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) e do Conselho Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, além de membro de diversas academias literárias e culturais.

Clube de Engenharia

Clube de Engenharia

Avenida Rio Branco, 124
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20040001

Próximo Eventos

Área do Associado

Faça seu login
Inscrição

Inscreva-se na nossa newsletter para receber atualizações exclusivas sobre o portal do Clube de Engenharia! Fique por dentro das últimas novidades, eventos e informações relevantes do setor.

Fale Conosco

Enviar Correspondência