Saiba tudo sobre as eleições online do Clube de Engenharia e não deixe de participar do treinamento em 15 de outubro

Em menos de vinte dias, o Clube de Engenharia terá renovado um terço de seu Conselho Diretor para o triênio 2020-2023. Em ano atípico, sem atividades presenciais desde março, a manutenção da tradição de eleições anuais envolveu um esforço coletivo de diretores, funcionários e prestadores de serviço para realizar, pela primeira vez, as eleições pela Internet. O processo, que desta vez estará restrito a um dia, 22 de outubro, na verdade inaugura um novo momento da centenária instituição.

A decisão, além do impacto positivo na percentagem de participação, permite, em tempos difíceis de pandemia, considerável redução de custos e a preservação do meio ambiente, se comparada com os procedimentos de pleitos anteriores com o voto presencial em papel. Seguindo todos os protocolos de segurança, bem como os cuidados para que eleitores tenham maior intimidade com o voto pela internet levaram à programação de três eleições simuladas, nos meses de agosto, setembro e outubro, para esclarecer e treinar os eleitores para que não tenham dúvidas na hora de eleger seus candidatos. A de outubro, e última antes do pleito, é dia 15.

Diretores e funcionários, em home office, sob a coordenação da Diretora de Atividades Institucionais Maria Glícia da Nóbrega Coutinho, e a supervisão do Diretor de Atividades Técnicas João Fernando Guimarães Tourinho, não têm poupado esforços para que as eleições 2020 do Clube de Engenharia sejam uma referência, em especial junto às categorias que integram seu corpo social, e também para outras instituições que ainda resistem à eleição online.

Neste ano, duas chapas concorrem para a renovação do terço do Conselho Diretor: chapa Engenharia e Desenvolvimento e chapa Nosso Clube de Engenharia. O eleitor poderá votar em 20 nomes, compostos das duas chapas ou da chapa completa, tendo também as opções de Nulo e Branco.

As eleições online representam um passo decisivo rumo ao processo democrático que garante, em condições iguais, o direito do voto a todo o seu corpo social. O novo sistema permitirá não só que associados de todo o país votem, como dará maior acessibilidade para os residentes no estrangeiro e para as pessoas com dificuldades de locomoção. Para que seja um sucesso, contamos com a colaboração de todos.

Recadastramento

Para que as eleições online aconteçam de maneira inclusiva e segura é preciso a colaboração de todos. Uma instituição centenária como o Clube de Engenharia conta com milhares de associados e, em muitos casos, os contatos registrados no Clube estão desatualizados. Esse fator torna impossível o envio do link de acesso ao sistema de votação. Por isso, estamos em campanha permanente de recadastramento. Entenda:

1 - Para votar pela internet sem problemas é necessário atualizar os dados cadastrais. A cédula de votação será recebida no e-mail pessoal e a senha de acesso ao sistema de votação será composta dos primeiros quatro algarismos do CPF.

2 – O link para a eleição é individual e intransferível, e só poderá ser utilizado por quem o recebeu em seu endereço de e-mail particular. Portanto, apenas o usuário do e-mail poderá votar através do link recebido. Se outra pessoa utilizar o link que não o seu não conseguirá votar.

3 - Para atualizar os dados e fazer seu recadastramento, basta enviar e-mail comunicando nome completo, e-mail particular, número do CPF, telefones celular e fixo e endereço residencial.

4 – É necessário confirmar se existem débitos, e as possibilidades de pagamento, para que possa quitá-los em tempo hábil, tornando o sócio apto a votar. Os débitos devem ser liquidados até 16h da terça-feira, dia 20/10, aproximadamente 48 horas antes das eleições do dia 22/10. É possível fazer o pagamento online acessando esta página.

Tanto para atualizar os dados quanto para confirmar se existem débitos entre em contato com o e-mail atendimento@clubedeengenharia.org.br

 

Treinamento: Anote na agenda

O próximo treinamento será no dia 15 de outubro, quinta-feira, entre 12h e 20h, seguindo os mesmos procedimentos dos anteriores realizados em 27/08 e 24/09. Ambos aconteceram com sucesso reunindo um total de 209 sócios que votaram em pelo menos 1 treinamento. É importante que o associado tenha atualizado, junto ao Clube, seus dados cadastrais: nome completo, e-mail particular, número do CPF, telefones celular e fixo e endereço residencial. O ideal é enviar essas informações para atendimento@clubedeengenharia.org.br.

O passo a passo de como votar, composição das chapas, calendário eleitoral e outras informações estão disponíveis e podem ser consultados nesta página. Se persistir alguma dúvida, entre em contato com os seguintes telefones e e-mails: Fernando Ribeiro - (21) 2137-1200 / 98822-2841 fribeiro@clubedeengenharia.org; Willians - (21) 98645-7006, Mauricio - (21) 98883-0525, Sergio - (21) 99342-2512; atendimento@clubedeengenharia.org.br.

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content