Candidatos assumem compromisso com legado social da Copa e das Olimpíadas no Brasil

Clube de Engenharia sediou o evento que garantiu compromissos com sustentabilidade, esportes e transparência administrativa

Em evento nesta segunda-feira (30/07), os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo (PV), Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL), Marcelo Freixo (PSOL), Otávio Leite (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM), assumiram um compromisso público com a população. O engajamento proposto é, segundo os organizadores do evento, a garantia de investimentos sociais como parte do legado dos eventos esportivos ligados à Copa e a Olimpíada na cidade. Como anfitriã dos jogos olímpicos, o Rio tem recebido uma série de investimentos públicos e privados em diversas áreas. O objetivo dos organizadores do evento foi o convite à assinatura de três termos de compromisso: o Termo Cidades do Esporte, que prevê a garantia de investimentos para ampliar o acesso da população aos esportes em geral; o Pacto pela Transparência Municipal, que se refere à transparência orçamentária, de gestão e dos gastos públicos; e o Programa Cidades Sustentáveis, que prevê o compromisso do candidato com o desenvolvimento sustentável.

O Clube de Engenharia sediou o evento, organizado em parceria com o Instituto Ethos e o Programa Cidades Sustentáveis com o apoio de várias entidades locais e nacionais. Os candidatos estiveram, desde o início da campanha eleitoral, pela segunda vez no Clube de Engenharia. Uma das principais críticas dos presentes foi a ausência de Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB. Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL), devido a outros compromissos assumidos, não puderam continuar até o final do evento, mas estiveram presentes no Clube de Engenharia pela manhã, e redigiram notas com suas opiniões. Cada um dos presentes teve oito minutos de fala antes de assinaram os termos de compromisso.

Clique aqui para maiores informações sobre os pactos assinados pelos candidatos.

Clique aqui para ler a Carta de Compromisso Programa Cidades do Esporte.

Clique para ver a Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo