Saltar para o conteúdo
vídeo 20/04/2018

Painel: Construção de um Estado Democrático de Direito

Por Democracia, Soberania, Desenvolvimento e Inclusão Social

Em parceria, o Clube de Engenharia e o Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação apresentam à consideração de atores políticos do campo democrático um Programa de Trabalho constituído por quatro debates que têm por objetivo discutir e articular com partidos, sindicatos, associações e movimentos a possibilidade de um Projeto para o Brasil, que seja em suas grandes linhas comum a todas estas forças, bem como possibilitar, com convergências e divergências, a construção desse Projeto. Essas grandes linhas podem ser organizadas em quatro importantes temas: Democracia, Soberania, Desenvolvimento Econômico e Direitos Civis e Inclusão Social. O ponto de partida para o desenvolvimento dos temas é o Manifesto Projeto Brasil Nação, que foi lançado em 2017 com alguns milhares de assinaturas.

Este debate, do dia 12 de abril, é o primeiro de quatro, sendo em cada um deles discutido um dos grandes temas, destinando-se o quinto encontro à formulação da síntese dos debates e suas conclusões. O objetivo é sensibilizar os atores sociais e convencê-los da necessidade inadiável de termos um projeto de longo prazo, a ser desenvolvido para alcançarmos uma unificação das forças democráticas e progressistas que possam fazer frente, em eleições e além delas, ao rolo compressor da atual ofensiva neo-liberal e conservadora, tanto no Brasil como em toda a América Latina.

Palestrantes:
Roberto Amaral - IBEP
Carlos Moura - Secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça de Paz na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Saturnino Braga - Presidente do Centro Celso Furtado

Moderador:
Antônio Carlos Biscaia - membro do Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação (CFPBN)

Promoção:
Clube de Engenharia
Comitê Fluminense do Projeto Brasil Nação