Clipping Seleção de Notícias/Correio Braziliense - 31/08/2012

Inovação tecnológica e competitividade no Brasil

O Brasil está entre a sexta e a sétima economia do mundo, dependendo da variação do PIB (hoje em R$ 4,5 trilhões), da taxa cambial, das taxas de juros etc. Somente agora existe a real intenção de destinar 10% do Orçamento nacional à educação. O país, historicamente, tem ensino de má qualidade (somos o 88º do mundo). Na área de inovação, caímos 37 posições no ranking do Índice Global promovido pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). Tudo isso dificulta a produtividade e a competitividade do produto brasileiro. É necessário investimento. Há dinheiro para atingir esses objetivos? (...)

RANCIS BOGOSSIAN
Presidente do Clube de Engenharia do Brasil

>> continue lendo

Portal Rio Capital da Energia - 30/08/2012

Plano de negócios da Petrobras nos próximos anos é tema de evento no Clube de Engenharia 

No dia 5 de setembro o Clube de Engenharia recebe palestra do diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais da Petrobras, José Antônio de Figueiredo. Com o tema “Plano de negócios e gestão da Petrobrás 2012-2016: oportunidade e desafios”, a apresentação será realizada a partir das 18h, no 20° andar.

>> continue lendo

Justiça Global Brasil - 30/08/2012

Manifesto pelo Tomabamento dos Centros de Tortura

As entidades abaixo assinadas vêm a público defender a transformação em centros culturais e de preservação da memória de dois locais usados no Rio para a tortura de presos políticos na ditadura militar: o DOI-Codi, no quartel da Polícia do Exército, na Tijuca; e o Dops, à Rua da Relação. Outro centro de torturas importante no estado, a Casa da Morte, foi recentemente declarada de utilidade pública pelo prefeito de Petrópolis, que é o primeiro passo para o tombamento, num movimento encabeçado pela Centro de Defesa dos Direitos Humanos daquela cidade e apoiado pelas entidades que firmam este manifesto.

>> continue lendo

 


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo