Sociedade civil está mal representada no Conselho da Anatel

Por Francis Bogossian

Jornal Brasil Econômico | Opinião | 29 de agosto de 2013

A presidenta Dilma Rousseff nomeou recentemente os novos membros do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A decisão vinha sendo esperada pelo menos desde fevereiro. A decisão tomada pelo governo desagradou entidades da sociedade civil que se mobilizaram para disputar uma das vagas.

Leia o artigo completo aqui.

_____

Vereador que propôs CPI dos Ônibus do Rio deixa comissão

29/08/2013 | Jornal Brasil Online

Rio de Janeiro – O vereador Eliomar Coelho (PSOL), autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus da Câmara Municipal e único da bancada de oposição, deixou o colegiado. Os demais vereadores do PSOL - Jefferson Moura, Paulo Pinheiro e Renato Cinco - também não vão ocupar a vaga do partido na CPI. O grupo anunciou que vai criar uma comissão paralela e encaminhar o relatório ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Sete dos oito vereadores da oposição estiveram se reuniram hoje (29), e somente o vereador Leonel Brizola Neto (PDT) não compareceu. O grupo discorda da composição da CPI por não incorporar as minorias partidárias e ao destinar os quatro principais cargos do órgão aos vereadores da base governista.

O vereador Eliomar Coelho disse que deixou a vaga por não reconhecer a legitimidade da CPI. “Não reconhecemos legitimidade nos membros da comissão que lá estão. Além disso, não tem a menor condição de falar de uma coisa ilegítima proporcionada por eles. Eu sou membro nato, tudo que está sendo decidido e resolvido é sem a minha pessoa. Não vou contribuir para isso. Eu acho incorreto e imoral”, alegou.

"As apurações e investigações feitas pela minha assessoria vão continuar. Vamos produzir relatórios e questionamentos sobre a situação dos ônibus na cidade, além de organizar seminários com a sociedade organizada. Por fim, vamos cobrar das autoridades. Buscamos o apoio dos movimentos organizados que atuam por melhoria nos transportes, o apoio da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e do Clube de Engenharia para abrir a caixa-preta do setor", disse Eliomar.

Leia a notícia completa aqui.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo