Clube de Engenharia critica fechamento da Perimetral antes de novas vias

Jornal O Dia | 28/01/2014

Motoristas e passageiros de ônibus e táxis enfrentam martírio. Alguns seguiram a pé. Prefeitura abriu agulha emergencial, mas engarrafamentos foram inevitáveis

Rio - O nó no trânsito do Centro sem a Perimetral fez com que a chegada e saída do trabalho fosse mais difícil nesta segunda-feira tanto para motoristas quanto para quem seguiu os conselhos da prefeitura e optou pelo transporte público, especialmente os ônibus. “Levei quase duas horas para chegar ao estágio no Detran. O trânsito parou na descida da Ponte e nada andava. Praticamente perdi o dia de trabalho e não consigo voltar para Niterói, já que não passa ônibus”, relatou Bettina Lenziard, de 20 anos, que leva cerca de uma hora para vir de Niterói e aguardava, à tarde, condução na Presidente Vargas.

O diretor do Clube de Engenharia, Luiz Carneiro, considerou que a prefeitura foi precipitada quando decidiu mudar o tráfego de maneira tão incisiva na cidade. Ele lembrou que o fechamento da Perimetral não poderia acontecer antes da entrega das vias subterrâneas alternativas. “O Carlos Alberto Muniz (então vice-prefeito) esteve lá com a gente e garantiu que o Elevado só seria fechado quando tivesse alternativa. Mas fizeram tudo ao contrário”, disse.

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Tudo parado sem a Perimetral

Jornal Extra | 28/01/2014

Primeiro dia de interdição total do elevado provocou longos congestionamentos

Se na primeira fase da demolição da Perimetral aqueles que iam para o Centro pela Ponte Rio-Niteroi e a Avenida Brasil se viram obrigados a mudar de hábito, agora chegou a vez de os moradores da Zona Sul passarem a deixar o casso em casa.

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Clube de Engenharia diz que Perimetral está sendo derrubada de forma 'açodada'

Jornal O Globo | 28/01/2014

RIO - Ao decidir começar a derrubar e fechar totalmente o Elevado da Perimetral, sem a construção das vias subterrâneas alternativas, previstas no projeto, a prefeitura fez a opção de tornar caótico o trânsito na cidade. A dura avaliação foi feita pelo engenheiro Luiz Carneiro, diretor do Clube de Engenharia, que critica a “forma açodada” como tem sido feita a derrubada do viaduto. Segundo Carneiro, a demolição foi feita de forma diferente da que foi prometida e divulgada.

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Trânsito sem Perimetral fica caótico

Jornal Destak | 28/01/2014

A forma com que a interdição foi conduzida recebeu críticas do Clube de Engenharia. Segundo o diretor da entidade, Luiz Carneiro, o fechamento do elevado foi feito no momento errado. "Lamentamos que o antigo vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, tenha declarado numa palestra na sede do Clube - declaração gravada e documentada -que a prefeitura somente ia fazer a demolição da Perimetral depois que todas as vias subterrâneas estivessem prontas", comentou.

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