Festa, informação e arte no inverno do Clube de Engenharia

 

O inverno no Clube de Engenharia terá programação especial. Uma série de palestras e eventos fará com que os associados tenham momentos especiais de informação e lazer. Confira!
Congraçamento social
Venha pular fogueira com o Clube de Engenharia
No próximo domingo, dia 05 de julho, o dia na Sede Campestre do Clube de Engenharia é de São João, com direito a fogueira e quadrilha. Entre as 12  e 18h, associados, diretores, conselheiros, membros das Divisões Técnicas Especializadas, seus familiares, amigos e parceiros têm encontro marcado no tradicionalíssimo Arraiá da Engenharia. Esse ano a diversão para crianças e adultos ficará a cargo das quadrilhas, sorteios de brindes, pratos salgados e doces típicos, brincadeiras com recreadores, passeio de charrete e a cavalo, com destaque para o show de mágica. A trilha sonora para a tarde de muita diversão será o forró, tocado ao vivo por músicos que prometem muita animação. No fim da tarde, marcando o final da festa e a alegria de mais uma confraternização, a grande fogueira de São João será acesa, dando início ao show de fogos de artifício. Os ingressos estão à venda na sede social, no Edifício Edison Passos a R$ 3,00 para sócios e entidades apoiadoras. Para os demais, o convite é de R$ 5,00. Crianças até 12 anos são nossas convidadas e não pagam. A Sede Campestre do Clube de Engenharia fica na Estrada da Ilha, nº 241, Ilha de Guaratiba. Para mais informações entre em contato com o setor de eventos pelo número 2178-9250.
Atividades Técnicas
São temas do Ciclo de Conferências de Inverno, entre outros: 
geotecnia, segurança, e telecomunicações
A área técnica do Clube de Engenharia realizará o Ciclo de Conferências de Inverno, que trará ao Clube palestras sobre temas variados. A primeira palestra, Tubulações para Gás Predial e Comercial acontecerá no dia 8 de julho, próxima quarta-feira, e será proferida pelo engenheiro civil Flávio Ribeiro Rodrigues. A partir daí, em toda as semanas de julho as quintas-feiras serão de palestras no Clube. No dia 16 de julho, O mais elementar mecanismo de resistência mecânica dos aços-Carbono-estruturais será o tema apresentado pelo chefe de gabinete, professor Edson Monteiro. Uma semana depois, no dia 23 de julho, o engenheiro mecânico Irineu Soares fala sobre O Desafio da Sustentabilidade. Em 30 de julho, o diretor Márcio Patusco fecha o mês com a palestra Telecomunicações e Desenvolvimento. Em agosto, no Ciclo de Conferências de Inverno o encontro é com o presidente Francis Bogossian, que falará sobre O Estado da Arte da Geotecnia Offshore no Brasil.
 

Arte e cultura
Retalhos D’Alma
Com realização da Nossa Galeria de Arte (ngarteprodutoracultural.com.br), o Clube de Engenharia abre no dia 7 de julho, de 18 às 20 horas, a exposição Retalhos d’Alma da artista plástica Maria Cecilia Camargo. Com entrada gratuita, a mostra permanece aberta à visitação na Galeria de Exposições do Clube de Engenharia até o dia 21 de julho de 2015, de segunda a sexta das 10 às 18 horas. Segundo Xanda Nascimento, curadora da Nossa Galeria de Arte, a “exposição traça um recorte temático na produção artística de Maria Cecilia Camargo com obras que colocam em evidência seu fascínio pela figura humana, em especial o universo feminino”. Além de pinturas, desenhos, colagens, aquarelas e gravuras, a exposição também apresenta objetos do atelier da artista. Xanda Nascimento explica que “ao trazer para o ambiente expositivo elementos do seu processo criativo, Maria Cecilia compartilha a intimidade de sua poética plástica, possibilitando ao visitante observar não somente o conjunto das obras expostas, mas também o meio circundante e fértil onde as mesmas foram criadas”.

>> Contato 

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo