Informe 20/07 - 4º Congresso do Centro Celso Furtado debate os impactos da indústria 4.0 no Brasil

A indústria 4.0 será o tema do 4º Congresso do Centro Internacional Celso Furtado para o Desenvolvimento. O evento acontecerá dias 9 e 10 de agosto, quinta e sexta-feira, no auditório do 25° andar do Clube de Engenharia. As inscrições já estão abertas (www.centrocelsofurtado.org.br).

A proposta é Pensar o Brasil – vocação e objetivo da entidade – em momento de reinvenção da indústria no mundo. Acadêmicos de diversos estados, gestores públicos, especialistas e representantes de entidades de classe e da sociedade civil organizada apresentarão os painéis que tratarão de temas como o trabalho no novo contexto, perspectivas para o desenvolvimento industrial e políticas voltadas para a inovação.

É preciso entender o momento e adaptar-se a ele. Planejar o futuro do Brasil é fundamental. Para isso, o congresso buscará responder perguntas como “O que é a Indústria 4.0? Quais as principais ações que países desenvolvidos e em desenvolvimento vêm adotando para o seu ingresso de forma dinâmica nessa nova onda? A Indústria 4.0 é uma janela de oportunidade para o Brasil dar um salto em sua trajetória de desenvolvimento? Ou, a quarta revolução industrial poderá aumentar a distância do parque produtivo nacional em relação à fronteira tecnológica internacional”?

A abertura oficial, às 9h30m, dia 9 de agosto, contará com as presenças de Roberto Saturnino Braga, diretor-presidente do Centro Celso Furtado; Samuel Pinheiro Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Centro Celso Furtado; Rosa Freire d’Aguiar, integrante do Conselho Deliberativo do Centro; Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia, e Marcelo Arend, coordenador do 4º Congresso Internacional.

Para mais informações, incluindo a programação do congresso Indústria e desenvolvimento: a nova onda da indústria 4.0 e o futuro do Brasil clique aqui.

SERVIÇO:
Dia 9/08, quinta-feira, de 9h30m às 18h15m
Dia 10/08, sexta-feira, de 10h às 17h15m
Local: Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124, 25º andar.
Edifício Edison Passos, Centro – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Metrô: Estação Carioca
VLT: Estação Sete de Setembro e Estação Colombo
Inscrição: http://www.centrocelsofurtado.org.br

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo