O Clube de Engenharia recebeu o Engenheiro Agrônomo Paulo Afonso Romano, Diretor de Infraestrutura Geocientífica da CPRM. O convite para essa palestra compõe uma série de vídeos sobre o Impacto da Mineração na Economia Nacional. O tema abordado nesse encontro foi: “Centro de Tecnologia & Inovação na CPRM”.

Paulo Afonso Romano, Diretor de Infraestrutura Geocientífica do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), é coordenador-geral pela instituição em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras.

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Paulo Romano foi secretário-executivo do Ministério da Agricultura entre 1974 e 1979, tendo sido também secretário-adjunto de Agricultura do Estado de Minas Gerais.

Entre 1995 e 1998, foi secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente. Nesta condição, participou da elaboração e negociação da Lei das Águas (N° 9.433/1997) junto ao Congresso Nacional, onde representou Minas Gerais como deputado, entre 1991 e 1994.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo