Seminário "Plano Diretor: O que temos, o que está proposto, e o que é melhor para o Rio"

O objetivo do seminário realizado no Clube de Engenharia foi debater critérios para um Plano Diretor adequado para a cidade do ponto de vista dos moradores e dos empreendedores para a Cidade do Rio de Janeiro, garantindo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Participaram representantes da sociedade civil e técnicos da academia e da prefeitura apresentando o histórico do projeto e suas consequências.

Pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, falou a arquiteta e urbanista Valéria Hazan. O engenheiro Licinio M. Rogério representou o CREA-RJ. A DNRN (Divisão Técnica de Recursos Naturais Renováveis) esteve presente através de seu chefe, Ibá dos Santos Silva, que também falou em nome da Searj. O IAB-RJ (Instituto de Arquitetos do Brasil-Departamento RJ) participou através da arquiteta Marcela Abla. Pela ABEA (Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas), falou a engenheira Kátia Farah. O Senge-RJ foi representado pelo engenheiro Jorge Antônio. Representando a FAM-Rio, esteve presente da a presidente da AMAB, Regina Chiaradia. Pelo CAU/RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro) foi representado pelo presidente Pablo Benetti. A Secretária de Meio Ambiente e Clima do Rio, Tainá de Paulo também participou do seminário. A mediação foi do chefe da DEA (Divisão Técnica de Engenharia do Ambiente), Abílio Tozini.

Foram discutidos temas como a habitação com qualidade de vida, estudo de impacto de vizinhança, preservação do meio ambiente, preservação dos Projetos de Estruturação Urbana (PEUs), entre outros de interesse do planejamento da cidade presentes no Plano Diretor, que está em processo de revisão.

Associe-se ao Clube de Engenharia, clicando no link.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo