Posicionamento do Clube é referência para matéria de capa do Globo

O Clube de Engenharia foi destaque na matéria de capa do jornal O Globo de 15 de janeiro, domingo. No texto que aborda as catástrofes naturais, Francis Bogossian, presidente do Clube, fala sobre a falta de recursos materiais e humanos para um trabalho efetivo de prevenção de catástrofes naturais nos municípios do Rio e da necessidade de um aporte do governo federal na mobilização de recursos e especialistas.

Além de promover dezenas de debates coordenados por suas divisões técnicas, o Clube vem publicando nas edições de seus jornais mensais e em revista temática as possibilidades que os governos dispõem para enfrentar as tragédias anunciadas, como um apoio federal aos municípios que abrigam áreas de risco e a necessidade de um órgão federal nos moldes da Geo-Rio, que trabalhe especificamente com a prevenção das tragédias já típicas do verão.

Segundo o presidente, "os municípios não fazem o trabalho preventivo, simplesmente porque não têm condições de fazer". Francis destaca, ainda, que as obras preventivas custam dez vezes menos do que as emergenciais para combater os danos das chuvas, além de ajudar a evitar mortes.

Veja AQUI a matéria na íntegra.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo