TV ALERJ - 10/04/2013

Manoel Lapa fala à TV Alerj sobre planejamento e fiscalização de obras públicas

http://www.tvalerj.tv/PlayMediaInPortfolio.do?mediaId=14596#top

IG Notícias - Economia - 12/04/2013

Fabricantes divulgam modelos de smartphones que serão desonerados

Depois de comemorar a desoneração de impostos para smartphones, as fabricantes de celulares terão de verificar quais de seus modelos poderão integrar o pacote divulgado pelo ministério das Comunicações no início da semana. Isso porque uma lista com oito itens publicada ontem no Diário Oficial da União aponta os pré-requisitos que os telefones deverão atender para terem direito ao desconto do PIS/PASEP no varejo.

>>continue lendo

Monitor Digital - 12/04/2013

Leilão de petroléo sob lei tucana

Áreas fora do pré-sal garantem às multis controle do petróleo e lucro de até 40%

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) habilitou 44 empresas para a 11ª Rodada de Licitação de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural que ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.

>>continue lendo

Panrotas - 12/04/2013

Worktour realiza hoje 13° workshop no Rio de Janeiro

O Salão Nobre do Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro, será palco da 13ª edição do Workshop Carioca de Turismo, promovido pelo Worktour. O evento começa hoje às 18h e conta com a presença de 40 marcas, entre companhias aéreas, hotéis, assistência ao viajante, operadoras, parques e destinos.

>>continue lendo

Monitor Digital  - 12/04/2013

Paulo Metri/Clube de Engenharia

Multis podem trocar compra de conteúdo nacional por multa baixa

Nos próximos dias 14 e 15 de maio, acontecerá a 11ª rodada de leilões do petróleo, oferecendo 289 blocos às empresas interessadas. O número é cerca do dobro da média, pois inclui blocos da oitava rodada, suspensa por decisão da Justiça.

>>continue lendo

Hora do Povo - 16/04/13 

Clube de Engenharia pede que Dilma cancele leilões de petróleo 

O Clube de Engenharia do Rio de Janeiro fez um protesto formal diante do anúncio da retomada dos leilões de petróleo, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em nova carta dirigida à presidente Dilma Rousseff, a entidade denuncia que os leilões vão beneficiar as empresas estrangeiras em detrimento da Petrobrás e da sociedade brasileira. Na carta, que publicamos na íntegra ao lado, o Clube, presidido por Francis Bogossian, pede o cancelamento imediato dos leilões de petróleo.

>>continue lendo

Blog Ênio Padilha

 

Clube de Engeharia reafirma seu compromisso com a prevenção de incêndios e mudanças de procedimentos 

Muitos questionamentos persistem após a tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Quais normas devem ser seguidas? Como funciona a legislação brasileira? Estamos atrasados na prevenção de incêndios? Essas e muitas outras questões foram debatidas no evento “Como evitar as tragédias? Analogias entre os fatos ocorridos em Santa Maria e a realidade do Rio de Janeiro”. Organizado pelas Divisões Técnicas de Urbanismo e Recursos Naturais Renováveis do Clube de Engenharia, o debate aconteceu no dia 26/02, no Clube de Engenharia, e contou com a participação de técnicos e profissionais da área.

Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro - 15/04/2013

 

Confira como foi o Curso de Gerenciamento de Processos

Depois do sucesso de inscrições para a primeira turma do Curso de Gerenciamento de Processos, em fevereiro, no último sábado, dia 13 de abril, a AAERJ realizou novamente o curso, ministrado por Bruno Moura Araújo, Analista de Processos da Eletrobras.

>>continue lendo

Senge - RJ - 11/04/2013

 

Amast se reúne com o Ministério Público Federal

Em reunião realizada no Ministério Público Federal (MPF), os representantes da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast) defenderam a permanência do bonde tradicional, que é tombado pelo patrimônio histórico. O encontro teve a participação também do diretor do Senge-RJ Jorge Saraiva, e do conselheiro do Clube de Engenharia e chefe da divisão técnica de transportes e logística do clube, Alcebíades Fonseca. A reunião foi realizada no dia 3 de abril.

>>continue lendo

AEPET - 08/04/2013

6° Conferência sobre Encostas

A 6ª Conferência Brasileira de Encostas será dia 11/04/13 no Clube de Engenharia(AV. Rio Branco, 124/22º andar) – 16h às 19h – Das 16:00 às 16:30 Abertura Eng. Paulo Henrique Dias (Presidente da comissão organizadora da 6ª COBRAE e vice-presidente da ABMS Nacional) 16:30 às 17:00    Plano de Gestão de Risco da Cidade do Rio de Janeiro Geólogo Ricardo D’Orsi (GeoRio) 17:00 às 17:30    Obras geotécnicas de proteção com soluções flexíveis: casos de obra Eng. Felipe Gobbi (Geobrugg Brasil e presidente da ABMS-NRRS) 17:30 às 18:00    Casos de recuperação de encostas com solo reforçado MSc. Cristina Schmidt (Gerente de Engenharia na Huesker Brasil) 18:00 às 18:30    Soluções estáticas para estabilização e segurança em encostas - Caso de obra Eng. Petrucio J. S. Junior (Gerente Técnico da Maccaferri América Latina) 18:30 – 19:00    Automação de Instrumentação - Agilidade na Tomada de Decisão  Eng. Bruno Lima (Fugro In Situ Geotecnia Ltda). Inscrição prévia (gratuita): [email protected] ou (21) 3527-1459).(Assessoria do Clube de Engenharia/Redação).

IG Último Segundo - 24/04/2013

Livro resgata a Escola de Minas, que barrou Santos Dumont e Carlos Chagas

Fundador D. Pedro II, terceira instituição de ensino superior no Brasil formou elite intelectual e inciou estudo da geologia, dando bases para Petrobras. Aviador e médico foram barrados por provas; Getúlio Vargas teve de fugir da cidade, após morte de aluno rival de seus irmãos.

>>continue lendo

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo