Informe - 08/12/15 - Manifesto: compromisso pelo desenvolvimento

Principais centrais sindicais, empresários e sociedade se unem pelo desenvolvimento nacional

Preocupados com “o emprego, a produção e o bem-estar de milhões de brasileiros”, centrais sindicais, entidades empresariais e organizações que representam segmentos da sociedade civil, entre elas o Clube de Engenharia, lançaram em São Paulo um movimento nacional pelo desenvolvimento. 

Após vários encontros e debates visando a construção de um fórum que mobilize o país e continue a reunir forças em uma ampla frente, trabalhadores e empresários afirmam “o compromisso com o Brasil e as gerações presentes e futuras para avançar no fortalecimento do nosso sistema econômico produtivo, das condições e das relações de trabalho”. Consideram, ainda, imprescindível mobilizar a vontade coletiva para viabilizar um modelo de desenvolvimento com valorização da produção e do trabalho. “Para isso, é preciso promover mudanças, sobretudo no sentido de priorizar o setor produtivo e não o capital especulativo”.

O manifesto divulgado dia 3 de dezembro é assinado por 25 entidades relacionadas a seguir e propõe caminhos em médio e longo prazo para a “retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social, com sustentabilidade ambiental”. O movimento aponta mudanças emergenciais “que revertam as expectativas que ameaçam o presente e o futuro do país” e afirma: “Não é possível aceitar passivamente as projeções de um 2016 perdido”.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo