No último dia de homenagens ao grande arquiteto socialista Oscar Niemeyer, o Clube de Engenharia não poderia deixar de demonstrar seu carinho pelo ícone da arquitetura mundial. Niemeyer, que nos deixou no dia 5/12, foi enterrado no fim da tarde no Rio de Janeiro. E para marcar a imensa  admiração por este que foi um cidadão preocupado com os direitos humanos e a justiça social e um dos mais importantes sócios do Clube, o presidente da entidade, Francis Bogossian, esteve pessoalmente na cerimônia e, muito emocionado, estendeu a bandeira do Clube de Engenharia sobre o caixão do arquiteto.

Entre as homenagens do líder cubano Fidel Castro e do atual presidente de Cuba Raul Castro, esteve posicionada a coroa de flores oferecida pelo Clube ao seu honroso sócio que nos deixa um imensurável legado pessoal e profissional. Cidadão brasileiro, orgulho nacional, Niemeyer é referência no mundo. Responsável pela formação de muitas gerações de profissionais, foi parceiro de lutas e apoiador do Clube de Engenharia ao longo de muitas décadas.

O Clube chegou a lançar o nome de Oscar Niemeyer como candidato ao Prêmio Nobel da Paz devido à sua carreira marcada pelo comprometimento com a democracia e por sua luta contra a desigualdade social. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em 15 de dezembro.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo