Autores holandeses lançam livro sobre arquitetura no Clube

O livro “Arquitetura sob o olhar do usuário”, escrito pelos professores da Faculdade de Arquitetura da Universidade Tecnológica de Delft (Holanda), Theo J. M. van der Voordt e Herman B. R. van Wegen, será lançado no próximo dia 17 de julho. O lançamento acontecerá após a palestra de Theo J. M. van der Voordt , um dos autores do livro, que falará sobre projetos para prevenção de crimes.

A publicação esclarece a importância da Arquitetura centrada no usuário, sob uma perspectiva histórica, dos mais diferentes tipos de edifícios, como prédios empresarias, hospitais e moradias, entre outros. Permite a arquitetos, docentes, pesquisadores e estudantes o aprendizado de uma Arquitetura voltada às necessidades do ser humano, sem se distanciar do olhar estético.

A vasta experiência dos autores aliada a referências bibliográficas pertinentes e atualizada esclarece ao leitor não só o conhecimento teórico, mas também os exemplos práticos. Um dos objetivos do livro é mostrar como o conceito de qualidade funcional pode tornar-se mensurável.

Divido em seis capítulos, o livro lançado pela Oficina de Textos é didático, ilustrado e essencial para alunos e profissionais que procuram pontes entre o desempenho do ambiente construído e os elementos subjetivos da criatividade inerentes à prática arquitetônica.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content