Atualização cadastral é importante para participação na escolha do representante do Rio no Confea

Para participar da eleição de 3 de novembro, que será pela internet, fique em dia com sua anuidade no Crea-RJ e informe seus dados atuais

No dia 3/11 os engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas do Rio de Janeiro têm um compromisso importante. É o dia da eleição para a escolha do futuro Conselheiro Federal que representará o Estado no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). A eleição será realizada através da Internet, mas para participar é preciso estar em dia com sua anuidade no Crea-RJ e fazer a atualização cadastral acessando o endereço eletrônico https://creaonline.crea-rj.org.br/creaOnLine/home/efetuarloginAction.do?action=inicioProfissional. O prazo para isto termina no dia 03/10, na próxima segunda-feira.

O Confea/Crea é a autarquia federal que regula e fiscaliza o sistema tecnológico brasileiro e o exercício de profissionais e empresas das engenharias e demais áreas a eles vinculados. Você que paga anuidade e/ou taxas para o Crea sabe que o Sistema tem muitos defeitos. Mas abrir mão dele é jogar a Engenharia na informalidade, ilegalidade e até na mão da milícia.

Como no sistema federativo brasileiro, a interface do profissional se faz junto aos Crea's, que acaba sendo o estuário natural das críticas mais gerais em relação ao Sistema. Mas, fato é que a grande maioria das decisões ruins ou virtuosas, e muito da apatia que assola o Confea/Crea são resolvidas em Brasília, pela Diretoria e pelos dezoito conselheiros que compõem o Plenário do Confea. O Rio não pode deixar de contribuir com a experiência histórica nas lutas pela Engenharia e seu papel essencial no desenvolvimento nacional, atuando para reverter o desmonte das nossas empresas e pela retomada das atividades no país.

Importa dizer que associados do Clube de Engenharia integram quatro das cinco chapas homologadas. São os seguintes os engenheiros civis candidatos (titular e suplente) :

  • Carmen Lúcia Petraglia e Paulo Cesar Nayfeld Granja.
  • Iara Maria Linhares Nagle e Marlise de Matosinhos Vasconcellos.
  • Lucio Henrique Bandeira e Sebastião José Petrucci Rangel.
  • Sanderson de Souza Nunes e
    José Joaquim da Silveira.
  • Teneuza Maria Cavalcanti Ferreira e Wilson Manoel da Cruz Filho.

Atualize seu cadastro e participe desta importante eleição.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo