Clube de Engenharia em Revista aborda guinada na gestão da Petrobras

Publicação oficial da entidade trata dos novos rumos da estatal e de temas da atualidade globais, nacionais e locais

e a retomada do crescimento econômico do país, que é a recuperação do papel da Petrobras como indutora do desenvolvimento brasileiro. É o início de um processo que não pode parar. São notáveis os avanços ocorridos com a mudança na gestão, mas também não faltam medidas a serem tomadas que reforcem o papel da maior estatal brasileira no impulso à indústria, no investimento em tecnologia e inovação e na adoção de uma política de preços competitiva e ao mesmo tempo democrática e justa.

Também trazemos assuntos fundamentais da atualidade, em âmbito global, nacional e local. Uma nova ordem mundial está nascendo e mostramos as consequências dessa realidade multipolar que se anuncia. A importância da conclusão do projeto de Angra 3 é outro tema que recebeu destaque na edição.

A revista também traz um contundente artigo escrito por grandes cientistas brasileiros que defendem a adoção de 14 temas e diretrizes para nortear as políticas para a Amazônia. O legado da Web Summit Rio não poderia ficar de fora pelos desdobramentos que o evento trará para a cidade e o país. É um ecossistema que está se adaptando a uma nova realidade de maior escassez de financiamentos, em virtude da falência do banco das startups nos Estados Unidos, como mostramos, mas não deixa de ter enorme potencial.

A polêmica sobre a tirolesa no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, é outro tema local da atualidade que mobiliza a sociedade e foi explorado pela revista. A atenção está voltada para as alturas, mas também não podemos esquecer a realidade da terra firme. Por isso, damos destaque a documento que trata das condições das calçadas.

É mais uma vez uma edição feita com cuidado e profundidade para proporcionar uma leitura leve, agradável e com conteúdo relevante para o público.

Clique aqui e tenha uma boa leitura!

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo