Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Os Impactos Econômicos da Operação Lava Jato na Soberania Nacional

31/01/2023 às 19:00 - 20:30

Descrição

A Operação Lava Jato foi uma força-tarefa criada em 2014 em Curitiba (PR), e encerrada em 2021, para investigar desvios em contratos da Petrobras. Apesar da necessidade de se combater a corrupção, há de se debater as consequências sobre a cadeia produtiva brasileira, sobretudo no setor diretamente afetado de petróleo e gás.

Em virtude de medidas tomadas no âmbito da operação que tiveram forte impacto econômico, está sendo promovido esse debate, com a participação da palestrante Juliane Furno. Entre os temas, será abordado como a força-tarefa representou um ponto de inflexão na engenharia nacional e o diagnóstico da crise gerada.

Palestrante

Juliane Furno - Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (2016) e doutorado em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (2020). Atualmente é economista-chefe do Instituto para a Reforma das Relações Estado e Empresa (IREE); e Professora Voluntária na ENFF e na ELAPH.

Coordenação

Rubin Diehl – chefe da DPG

Realização

Divisão Técnica de Petróleo e Gás (DPG)

Apoio

Divisões Técnicas de Energia (DEN) e de Engenharia Química (DTEQ)

Organizador

Clube de Engenharia
Ver site do Organizador

Local

ZOOM - SYMPLA
Brasil + Google Map
Ver site do Local

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo