O Encontros com Tecnologia de outubro vai atrás da inovação para debater sustentabilidade e mudanças no mundo do trabalho e dos negócios. O sétimo evento, em 06/10, será sobre os chatbots e o uso da inteligência artificial para melhorar o atendimento aos clientes, tornando-o o mais próximo possível de um contato humano. As inscrições já estão abertas pelo Sympla!
<div id=”Sympla-widget-1337919″ height=”auto”></div> <script src=”https://www.Sympla.com.br/js/Sympla.widget-pt.js/1337919″></script>
Como fazemos sempre na primeira quarta-feira do mês, receberemos profissionais de diversos segmentos, países e idades em uma oportunidade de networking e cocriação de projetos pessoais e coletivos.
O tema do nosso sétimo encontro nos levará a pensar e conversar sobre o atendimento eletrônico via chat. Ele já é realidade, mas ainda não substitui o contato humano. A experiência do cliente geralmente esbarra em muitas opções, escolhas que não levam ao resultado esperado e respostas que não entregam soluções. Com um robô criado para se comunicar como um ser humano, as centrais de atendimento terão um reforço poderoso e a comunicação com as empresas poderá ser ainda mais ampliada.
A tecnologia já foi testada e fez mais de 30 mil atendimentos, 35% deles fora do horário de funcionamento da Central de Atendimento. Os empreendedores responsáveis pelo serviço vão nos ajudar a buscar algumas respostas – e mais perguntas – sobre o assunto.
Com robôs criados para responder como humanos, nossa experiência com o atendimento de empresas que nos fornecem serviços irá melhorar?
Como o profissional que trabalha na área de atendimento deve se preparar para essa nova tecnologia?
Quais os impactos dos chatbots na resolução mais rápida e agradável de problemas?
Como a nova tecnologia no contato com clientes pode impactar o mundo do trabalho e dos negócios?
Que iniciativas já usam a inteligência artificial para a melhora do desempenho de setores?
Venha conversar com a gente na quarta-feira, 06 de outubro!
Os convidados
Todo mês recebemos um convidado para inspirar os debates com uma palestra. Em outubro, pela primeira vez receberemos dois executivos da startup Jade Technology, que implementou a tecnologia no Centro Universitário Augusto Motta – Unisuam por seis meses.
O empreendedor e empresário C. Eduardo A. Nogueira é profissional de Marketing e Negócios com 30 anos de experiência, boa parte deles dedicados à mediação de conhecimentos de gestão acadêmica. Michel Ferreira de Castro é CEO da Jade Technology e consultor da Accenture. Trabalha há mais de 10 anos com o desenvolvimento de soluções digitais para grandes empresas nacionais e multinacionais.
Experiências anteriores
O evento de outubro será o sétimo da série de encontros voltados ao networking e à troca de experiências. Te convidamos a conferir os primeiros eventos. As palestras inspiradoras e as trocas que acontecem depois dela estão registradas no YouTube do Clube de Engenharia. Nesse link você acessa uma playlist com o registro dos meses anteriores.
<div id=”Sympla-widget-1337919″ height=”auto”></div> <script src=”https://www.Sympla.com.br/js/Sympla.widget-pt.js/1337919″></script>