Novo projeto de comunicação aumenta responsabilidade do Conselho Editorial do Clube de Engenharia

O papel do Conselho Editorial do Clube de Engenharia, pelo trabalho já realizado e a dimensão do novo projeto de comunicação da centenária instituição, assume a cada dia maior responsabilidade junto aos associados e à sociedade. Com uma nova estrutura, outra linguagem visual e crescente volume de conteúdo, a página eletrônica do Clube se propõe a ser o Portal da Engenharia. Soma-se ao Portal a participação nas redes sociais, a produção diária de informes eletrônicos, o jornal mensal impresso e a perspectiva da edição periódica das revistas temáticas “Engenharia em Revista”, além da assessoria de imprensa e do marketing institucional, que vêm consolidando os canais de comunicação do Clube com a opinião pública. Cabe a este grupo de profissionais, a partir de medidas e caminhos traçados pelo Conselho Diretor, acompanhar e determinar as linhas e estratégias de ação para a execução de um moderno e eficaz projeto de comunicação integrado.

O Conselho Editorial do Clube de Engenharia foi reeleito em chapa única. Os membros que integraram o conselho em 2012 foram reconduzidos por larga aprovação do Conselho Diretor. Segundo o diretor Jaques Sherique, que no dia 8 de outubro apresentou a chapa única em nome do 1º vice-presidente Alexandre Leal, ”não houve grandes mudanças no Conselho Editorial por conta do resultado e dinâmica que tem imprimido em suas atividades”.

Reconduzido com apenas duas substituições, o Conselho Editorial do Clube de Engenharia, de outubro de 2012 a outubro de 2013, é composto por (na foto, da direita para a esquerda): Maria Helena Diniz do Rego Monteiro Gonçalves, Edson Monteiro, Carlos Antonio Rodrigues Ferreira, José Carlos Lacerda, Stelberto Soares (representando a diretoria), Newton Tadachi Takashina, João Fernando Guimarães Tourinho, Sebastião José Martins Soares, William Paulo Maciel, Paulo de Oliveira Lima Filho e Sérgio Augusto de Moraes, que não participou da última reunião.

Em duas reuniões mensais, tradicionalmente nas quartas-feiras seguintes às reuniões do Conselho Diretor, o Conselho Editorial define pautas e aprova o material produzido. Acalorados debates e discussões sobre temas polêmicos fazem das reuniões verdadeiras aulas de engenharia com cidadania, de forma a garantir que as publicações do Clube mantenham as avaliações técnicas, sem relegar a um segundo plano, sob qualquer hipótese, os interesses nacionais e a qualidade de vida do cidadão brasileiro.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo