Eleições gerais do sistema Confea/Crea e Mútua acontecem nesta sexta-feira, dia 17

Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro de 2023, acontecem as eleições gerais do sistema Confea/Crea e Mútua. Serão eleitos presidente do Confea; presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas); conselheiros federais representantes de instituições de ensino superior pertencentes ao grupo engenharia e diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas (“Mútuas Regionais”). A votação ocorrerá no período das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF.

Estão habilitados a votar todos os profissionais registrados e em dia com as suas obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 30 (trinta) dias antes da data da eleição. O voto deve ser dado na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

Profissional em dia com as suas obrigações é aquele que não possui quaisquer débitos perante o Crea, ou seja, obrigação exigível e vencida, de natureza tributária ou não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, decorrentes de anuidades, taxas, emolumentos ou multas por infração, inclusive aqueles que foram objeto de parcelamento e possuam parcela vencida e não paga.

A eleição será realizada pela rede mundial de computadores (internet), através do site www.votaconfea.com.br, e o profissional apto a votar se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular, por isso, é imprescindível que seus dados cadastrais estejam atualizados.

No dia das eleições, seguindo o regulamento eleitoral, haverá um canal exclusivo para sanar dúvidas sobre o processo eleitoral, pelo número 0800 300 7000 e atendimento online, ambos informados no www.votaconfea.com.br.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo