Vinicius Marchese foi eleito para presidir o Confea no período de 2024 a 2026 com 62,9 mil votos (44,39%). No Rio Miguel Alvarenga Fernández foi escolhido presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), com 3.643 nas eleições realizadas no último dia 17. Em segundo lugar ficou Francis Bogossian, com 2.255 votos e em terceiro, Luiz Barata, com 2.313 votos.

O total de 141.784 votantes participaram das eleições online. Na comparação com 2020, quando as eleições foram presenciais e votaram 62.289 pessoas, o número de participantes cresceu 128%. Já os recursos financeiros investidos foram reduzidos de R$ 3,5 milhões para R$ 705 mil, tendo o custo per capita do voto reduzido em 91%.

Para o Crea/RJ Fernández apresentou candidatura baseada em três eixos: defesa do setor, representatividade e Inovação e Tecnologia. Uma de suas propostas é atuar nos processos e procedimentos digitais da entidade, com o objetivo de agilizar os procedimentos.

Em entrevista recente ao site Petronotícias Fernández disse que pretende ampliar a participação do Crea-RJ nos debates com órgãos públicos, além de aproximar o conselho das empresas de engenharia: “Queremos implementar no Crea-RJ um projeto chamado ‘Vozes do Crea’, que visa criar câmaras setoriais para facilitar o diálogo com o empresariado e grandes instituições.”

Ele defendeu zerar a anuidade do Crea-RJ e promover maior aproximação da entidade com o setor de óleo e gás: “Existe uma lógica clara na qual o conselho pode contribuir com o setor de óleo e gás, especialmente neste momento em que se discute a integração com novas matrizes energéticas. É um momento que exige a participação de outras engenharias no setor de óleo e gás”.

Confira o mapa de apuração da eleição geral do Sistema Confea/Crea e Mútua. O prazo para homologação do resultado é no dia 15 de dezembro, que coincide com a última sessão plenária do ano.

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo