Cerimônia celebra a posse de novos conselheiros do Clube

Foi dado início ao mandato de 25 novos membros do Conselho Diretor e nomeados três novos conselheiros vitalícios

Em Assembleia Geral Solene, foi dada posse aos novos 25 conselheiros eleitos para o Conselho Diretor do Clube de Engenharia na noite da última segunda-feira (11/09). Foi uma cerimônia realizada de forma híbrida, com a presença de associados no auditório do 20º andar da Sede do Centro do Rio e parte acompanhando virtualmente. Os novos membros exercerão mandato no triênio 2023-2026, sendo que também foram nomeados três novos conselheiros vitalícios.

O presidente da entidade, Márcio Girão, agradeceu a participação dos conselheiros que deixaram o cargo nessa renovação do terço do Conselho Diretor e saudou os novos integrantes do órgão.

Todos que se dispõem a trabalhar pela Engenharia merecem o nosso respeito e consideração, sem partidarismo. Somos engenheiros do Clube de Engenharia, com nossas ideias e diferenças, mas em comum lutamos pelo bem do país através da Engenharia”, ressaltou o presidente.

Coube ao conselheiro mais votado, Alberto Balassiano, discursar em nome dos novos membros do Conselho Diretor, destacando a história de lutas do Clube em defesa das causas democráticas e pela soberania do país. Ele ressaltou que é momento de buscar maior estímulo ao desenvolvimento nacional.

Embora exista o anúncio de um novo PAC, a drenagem de recursos públicos para o sistema financeiro impede o aporte de mais recursos e o crescimento do PIB, o que reduz o mercado de trabalho para todos, de forma especial para nossa categoria, tanto no setor público quanto no setor privado”, afirmou o conselheiro.

Durante a cerimônia, também foi dada posse aos novos conselheiros vitalícios da entidade: César Drucker, Guaraci Porto e Sérgio Niskier.

 Veja abaixo a lista dos empossados:

 

ALBERTO BALASSIANO

ANA MARIA ENVANGELHO OESTREICH

ANTONIO CARLOS MASSAD CAMPOS

ANTONIO EULALIO PEDROSA

CARLOS EDUARDO P. SCHUCH

CARMEN LÚCIA PETRÁGLIA

CATARINA LUIZA DE ARAÚJO

CERES REGINA DE SANTA ROSA

CRISTINE DE OLIVEIRA MOREIRA

DANIELA PEIXOTO

DOUGLAS ARAÚJO

FRANCISCO PETRUCCELLI

GEORGE WILLIAN TORNO JUNIOR

GUILHERME DE OLIVEIRA ESTRELLA

IRINEU SOARES

ITAMAR MARQUES DA SILVA JUNIOR

LUIZ ANTONIO FONSECA PUNARO BARATTA

LUIZ ANTÔNIO MARTINS (GATO)

MILTON MANDELBLATT

NEY ROBISON SALVI DOS REIS

NILO RUY CORREA

OLGA CORTES RABELO LEÃO SIMBALISTA

RIVAMAR MUNIZ

RODRIGO DE SOUZA COUTO

SUZANA R. SATTAMINI

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo