Francis Bogossian toma posse como presidente do Conselho Consultivo da Aeerj

Mais de 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia de posse do Conselho Consultivo da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj), realizada na última segunda-feira, 28 de julho. O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, foi eleito presidente do Conselho Consultivo Aeerj em maio deste ano e, em seu discurso de posse, ressaltou a importância de um trabalho realizado com independência pelo fortalecimento das empresas de engenharia do Rio de Janeiro.

Francis, que ocupou a presidência da Aeerj desde 1996, em um total de seis mandatos consecutivos, foi eleito por unanimidade e ocupará o cargo até 2017. O Conselho Consultivo foi criado após mudança no estatuto da entidade, proposta pelo próprio presidente Francis Bogossian, aprovada por unanimidade. Desde então, a presidência executiva da associação passou a ser ocupada por pessoa, devidamente remunerada, sem vínculo com empresa de engenharia, com o objetivo de cuidar do cotidiano da associação e representá-la junto aos órgãos públicos.

Além dos associados da Aeerj, também estavam presentes, entre outros convidados, Thiers Montebello, presidente do Tribunal de Contas do Município, Edmar Prado Lopes Filho, ex-presidente da AEERJ; Isaura Fraga, presidente do Inea; Luiz Edmundo da Costa Leite e Luis Renato Vergara, respectivamente, secretários de Planejamento e de Meio Ambiente de Duque de Caxias, os deputados federais Jorge Bittar e Otávio Leite, entre outros. A cerimônia contou ainda com a entrega dos Prêmios AEERJ - José Luiz Cardoso e AEERJ - Dirceu de Alencar Veloso, para os autores das três melhores dissertações de Mestrado e das três melhores teses de Doutorado de universidades do Estado do Rio.

Veja o discurso de Francis Bogossian na íntegra aqui.

Os membros do Conselho Consultivo da Aeerj são:

Presidente: Francis Bogossian (Geomecânica)

Vice-presidente: Carlos Alberto Brizzi Benevides (Dimensional)

Conselheiros:

Alberto Quintaes (Andrade Gutierrez)

Antonio Machado Evangelho (Vile Romi)

Gustavo Souza (Queiroz Galvão)

Jefferson Paes de Figueiredo Filho (Darwin)

João de Deus Vaz da Silva Neto (Arkhe)

José Ary Lacombe Moreira (FW)

José David Pons (Metropolitana)

Leandro Andrade Azevedo (Odebrecht)

Marcelo Silva Neto (Contemat)

Marcos Andrade Barbosa Silva (União Norte)

Roberto José Teixeira Gonçalves (Carioca)

Moysés Spilberg (Spil)

Reginaldo Assunção Silva (OAS)

Walter Guimarães de Moraes Junior (Engetécnica)

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Skip to content