Nota de falecimento: João Cezar Pierobon (1938-2023)

Informamos pesarosamente o falecimento do engenheiro civil João Cezar Pierobon, na última sexta-feira (26/05), em Goiânia (GO), aos 84 anos. Sua despedida é uma perda inestimável para a Engenharia nacional, tendo em vista sua vasta contribuição para diversos projetos, entre eles o da Transposição do Rio São Francisco, no Nordeste. Formado pela Escola Nacional de Engenharia da antiga Universidade do Brasil (atual UFRJ), ele foi um renomado especialista em recursos hídricos e também um dos precursores da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Além de seu reconhecido conhecimento técnico demonstrado em sua atuação em empresas públicas como a Saneago (Companhia de Saneamento de Goiás) e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Pierobon também tinha afinidade com as artes e a literatura. Foi autor de livros de ensaios e de ficção, como “Condutor de Tochas”, “Ausência e Presença” e “Anjos Quebradores”.
A Diretoria do Clube de Engenharia presta condolências à família e aos amigos do engenheiro e presta as devidas homenagens a ele pelo seu legado.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo